sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Samsonite investe na Moda.


Isqueiros, canecas, roupas de cama, carros, celulares... São inúmeras as empresas que, em busca de uma valorização de seus produtos, contratam renomados criadores para assinarem alguma linha. A impressão que temos é que, de uns tempos pra cá, com a profissionalização e aumento nas informações, os designers de moda têm sido os mais procurados para tal tarefa. Mas, segundo informações do site Cidade.Mulher, essa já é uma prática comum desde a época em que Pierre Cardin licenciou uma série de produtos com seu nome, desde os com ligação direta ao vestuário, como gravatas até coisas mais absurdas, como sardinhas enlatadas.

Uma das empresas a entrar nessa prática recentemente foi a Samsonite que, numa parceira com Alexander McQueen, lançou a linha Samsonite Black Label. Nas cores preto e osso, a linha que apresenta tanto produtos masculinos quanto femininos inclui produtos como porta-terno, frasqueiras, mala de mão, carteira, porta passaporte, além das malas.

A linha toda é linda mas, sem dúvidas, tem um destaque todo especial pras malas que imitam a textura da caixa toráxica humana.

Os produtos podem ser conferidos no site oficial da coleção.



E os investimentos em moda da Samsonite não param na linha Black Label. Foi lançada também uma coleção chamada Fashionaire, que tem como intenção deixar suas malas e bolsas mais "fashionables", segundo o site Filme Fashion.

Criada originalmente nos anos 60, a linha dá ares contemporâneos a um estilo vintage. Toda nas cores preto e branco e com motivos florais, tem a atriz Christina Ricci como garota-propaganda da campanha.

Segundo Quentin Mackay, diretor criativo da Samsonite, Christina é a cara da coleção Fashionaire: "Ela tem senso de estilo, seu amor pela moda, e sua habilidade para permanecer na crista da onda".

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